Reunião Projeto Caminhos: Depressão, Dependência Química e Suícidio

Na última quinta-feira, dia 30, Vânia Reis, coordenadora do Projeto Caminhos junto com Rener Leite da Cunha, realizou reunião na sede da Femar com  equipe composta por pessoas de vários Centros Espíritas, tendo o objetivo de firmar parceria e acertar o andamento do Projeto em 2015.

Na oportunidade, informou como o Projeto nasceu, as atividades realizadas no ano de 2014 e as perspectivas para 2015. Mostrou ainda, como as problemáticas da dependência química, depressão e suicídio estão alarmantes nas cidades do Maranhão, Piauí e Ceará.  Em cada município visitado um dos temas imperava.

Para quem não sabe, o Projeto Caminhos engloba a realização de Seminários e Palestras para o público em geral e para estudantes, professores, pais, mães e responsáveis em escolas das redes públicas e privadas. Com linguagem acessível, oferece explicações essenciais sobre Dependência Química, Suicídio e Depressão, tendo caráter informativo e formativo na prevenção e superação destas problemáticas nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. E ainda, contribui para a formação dos trabalhadores de Centros Espíritas.

Em 2014, a equipe realizou diversos Seminários no Maranhão, nos municípios de São Luís, Santa Inês, Imperatriz, Barão de Grajaú. E neste fim de semana, juntamente com a Euqipe da Femar, realizou suas atividades em Pinheiro com Seminários e entrevistas para rádio e televisão local.

Na última reunião ficou acordado o início do grupo para estudar os três temas para posterior ação nos Centros e comunidades. O primeiro dia será no dia 13 de novembro, quinta-feira, às 18:30, na sede da Femar. Participe conosco.