6ª Semana Espírita de Imperatriz

6ª Semana Espírita de Imperatriz aborda formas de vencer a depressão e o suicídio

Com o tema “Viva mais, vença e previna a depressão e o suicídio”, a 6ª Semana Espírita de Imperatriz ocorrerá nas casas espíritas da cidade, de 15 a 21 de maio, com entrada gratuita. O evento é uma realização do Conselho Espírita Municipal e tem o apoio da Federação Espírita do Maranhão (Femar).


O principal objetivo é debater a espiritualidade e os desafios enfrentados pelas pessoas no dia a dia. E uma das novidades desse ano é a realização da I Feira do Livro Espírita de Imperatriz, que será na Praça de Fátima, Centro, na sexta-feira, 19, das 7h30 às 12h.


Temáticas - O suicídio e a depressão são graves problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. O país é o 8º em número de casos de suicídios, são anualmente mais de 11.800 registros.  No mundo, todos os anos, mais de 800 mil pessoas se matam. A depressão é uma das situações que pode gerar o ato de suicídios.  A semana espírita abordará essas questões, além de temas como a vida sem as drogas, o medo, a ansiedade, a solidão, a rotina, os transtornos mentais e o enfrentamento das aflições.


A imagem pode conter: pássaro e texto


A imagem pode conter: texto